>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, outubro 21, 2005

FESTA ANIVERSÁRIO 2 - QUINDINS

Olá, lá vai a segunda remessa da Ana Cecília, espero que goste!!
QUINDINS DE IAIÁ
Ingredientes
300g de açúcar
110g de margarina
11 gemas
2 ovos inteiros
200g de coco ralado industrializado
1 garrafinha (200ml) de leite de coco
Manteiga para untar
Açúcar para polvilhar

Modo de Preparo:
1. Misture o açúcar e a margarina derretida fria, com um batedor manual, lentamente.
2. Coloque o coco ralado e o leite de coco numa bacia por 10 minutos, para hidratar o coco.
3. Junte à mistura do açúcar com a manteiga, adicione as gemas, uma a uma e os ovos inteiros e misture bem, novamente, com o batedor.
4. Unte as forminhas generosamente com a manteiga e polvilhe o açúcar (a perfeição deste processo fará o quindim mais brilhoso e bonito).
5. Preencha com o creme de gemas e coco, e leve em banho-maria ao forno previamente aquecido por aproximadamente 50 minutos (teste o ponto enfiando um palito na massa: se sair seco, os quindins estarão prontos) – cuidado para a água do banho-maria não secar!
6. Para desenformar, pressione as bordas do quindim, dê uma pequena girada com o mesmo e vire em um prato, colocando após em forminhas de papel próprias para servir (podem ser forminhas aluminizadas para não absorver a gordura do doce, ou com forro decorado)

Rendimento: 20 quindins pequenos
Tempo Preparo: 1h30 min
AddThis Social Bookmark Button