>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, outubro 21, 2005

FESTINHA INFANTIL NO SÁBADO !! AÍ VÃO AS SUGESTÕES!!

Oi amigos!! A pedido da minha amiga Ana Cecília, que me contatou por e-mail, e que vai preparar uma pequena festinha para a filha no sábado, estou apresentando as receitas mais simples de docinhos para este tipo de evento. Como ela não terá ajudantes, resolvi simplificar ao máximo, pois doces caramelados, glaçados ocupam mais tempo de quem organiza uma festinha!!
No caso dos salgados, ela somente vai oferecer pipocas (amanhã vou postar novidades com pipoca...), cachorro quente !! Espero que goste Ana Cecília e todos os amigos!! Beijinhos!!
BRIGADEIRO CAMPEÃO
Ingredientes
2 colheres (sopa) cheias de manteiga
4 colheres (sopa) chocolate em pó
1 lata leite condensado
1 colher sopa mel
2 xícaras (chá) de chocolate granulado p/enrolar
30 forminhas de brigadeiro

Modo de Preparo:
1. Amoleça a manteiga numa panela e misture(fora do fogo) o chocolate. Acrescente o leite condensado, o mel e misture bem.
2. Leve a panela o fogo bem baixo, mexendo com colher de pau, sem parar.
3. Quando começar a ferver, cozinhe por mais 15 minutos (ou até a massa descolar e aparecer o fundo da panela).
4. Retire do fogo e coloque a massa para esfriar num prato ou no mármore untado com manteiga.
5. Coloque o chocolate granulado numa tigelinha e deixe de lado da massa do brigadeiro.
6. Espalhe um pouco de manteiga na palma das mãos e faça bolinhas de 2,5 cm. Coloque-as na tigelinha e envolva cada bolinha com o chocolate granulado. Em seguida coloque nas forminhas.
DICA: Reza a lenda que se você pensar coisas boas e carinhosas da pessoa para quem você está fazendo o brigadeiro, ele sairá ainda melhor.
Rendimento: 30 porções
Tempo Preparo: 1 hora
AddThis Social Bookmark Button