>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, outubro 08, 2005

LEITE CONDENSADO / BOLACHAS - DELICIOSOS!!


Lá vai mais receitinhas fáceis para o seu final-de-semana. Certamente terá alguma que você tentará fazer e me dirá depois como foi, tá bom??? Um beijinho, até já!!!

Doce de Bolacha
Ingredientes:
100 gr de açúcar
2 ovos
120 gr de manteiga sem sal
120 gr de bolachas
2 xícaras (chá) de café forte
Confecção:
Bate-se a manteiga fresca com o açúcar, junta-se as gemas e depois as claras batidas em castelo. Feito isto, colocam-se as bolachas no prato em que devem ser servidas: primeiro seis bolachas demolhadas no café, e sobre elas, uma camada de manteiga batida, e assim sucessivamente. Sobre o creme da última camada fazem-se enfeites com a própria bolacha ralada.

Torta de Leite Condensado com merengue
Ingredientes:
Para a base
250 grs. de bolacha-maria
100 grs. de manteiga
1 ovo

Para o recheio
1 lata de leite condensado
1 lata medida de leite
8 gemas de ovos
1 colher de sobremesa de amido de milho(Maisena)
Para o merengue
7 claras de ovos
6 colheres de sopa de açúcar
Modo de Preparo:
A base: Passar as bolachas no processador ou liquidificador, misturar a manteiga e o ovo amassar bem.Untar com manteiga uma forma de torta de fundo removível e forrar esta forma com a massa de bolacha sem deixar buracos.


O recheio: Juntar numa tigela o leite condensado, o leite, as gemas e a raspa da casca de limão, mexer bem com batedor.Verter esta mistura na forma de tortas já forrada.Levar ao forno aquecido até solidificar o creme.Entretanto bater as claras em picos e depois misturar o açúcar continuando a bater até ficarem bem fortes e virar suspiro.Tirar a torta do forno, pôr por cima do recheio o suspiro e levar ao forno novamente até as claras ficarem douradas.Servir bem fresca.
AddThis Social Bookmark Button