>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, outubro 03, 2005

MAIS DOCE:DIETA DEPOIS DE MUITOS PEDIDOS!!


Aí vai mais um creme doce, que pode aliviar a ausência do açucar na sua dieta desta semana. Faça de conta que não está em dieta e aproveite, saboreie e até repita! Beijos !!


CREME DE CENOURA
Ingredientes
1 Kg de cenouras (ou 300 ml de suco fresco de cenoura)
150 ml de suco de laranja
1 ovo
2 claras
1 colher de café de multiadoçante
100 ml de leite desnatado

Modo de Preparo:
Descasque as cenouras, lave-as e passe-as na centrífuga. Utilize 300 ml e junte com o suco de laranja. Pré-aqueça o forno a 120ºC. Bata o ovo, as claras e o multiadoçante até que a mistura comece a ficar branca. Em seguida adicione o leite, o suco de laranja e a cenoura , e continue a bater energicamente. Depois, passe em um coador. Distribua em quatro pequenas formas, coloque-as em outra fôrma grande com um pouco de água para fazer banho-maria (se não tiver fôrmas pequenas, usar fôrma média de canudo no meio). Ponha no forno, na grade do meio, e deixe cozinhar de 50 a 60 minutos. Quando o creme endurecer, tire do forno, espere esfriar e deixe na geladeira durante 2 horas. Sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções
Valor calórico: 180 Kcal cada porção
Fonte: Lucília Diniz
AddThis Social Bookmark Button