>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, outubro 08, 2005

PÃES CASEIROS - LIQUIDIFICADOR OU NÃO, MARAVILHOSOS!!


Agora, para variar, PÃES - rápidos ou não, uma boa pedida sempre!! Quem não quer, comer e servir no sábado à tarde, com café e leite, um pão quentinho feito com as próprias mãos, é uma sensação maravilhosa !! Experimente, você e sua família vão adorar. Combina com um bom filme!!! Beijos, bom sábado!!


PÃO DE LIQUIDIFICADOR
Ingredientes
4 tabletes de fermento biológico ou 2 pacotinhos de fermento biológico seco
2 copos americanos de leite (200 ml)
4 ovos
1 copo americano menos 2 dedos de óleo
1 colher (sopa) rasa de sal
4 colheres (sopa) de açúcar
1 Kg de farinha de trigo

Modo de Preparo
Bata no liquidificador o fermento, os ovos, o leite, o óleo e o sal. Misture em uma bacia os ingredientes secos com a mistura anterior e deixe crescer.
Em seguida, divida a massa em três partes iguais e deixe-a crescer novamente. Para saber o tempo de crescimento, coloque uma pequena porção de massa em um copo (americano) com água e, quando a bolinha da massa subir, espere 15 minutos e acenda o forno.
Coloque a massa em fôrmas próprias para pão (fôrma de bolo inglês), untadas e polvilhadas com farinha de trigo e asse os pães por 25 minutos. Retire e sirva.
Com requeijão ou manteiga, quentinho, que delícia !!!

DICA: Caso não tenha fôrma própria para pão ou bolo inglês, enrole vários pães do tamanho desejado, levando ao forno em forma normal de alumínio, untada e polvilhada, respeitando os espaços entre eles, considerando-se o crescimento no forno.

Rendimento: 3 unidades
Tempo Preparo: 1 hora + forno




PÃO CASEIRO
Ingredientes:

30g de fermento para pão ou 1 pacote fermento biológico seco
1/2 colher (sopa) de sal;
3 colheres (sopa) de óleo de milho;
3 xícaras de farinha de trigo;
3 xícaras de maisena;
Para pincelar:
1 gema;
alecrim a gosto.

Modo de Preparo:Misture uma xícara de água morna, o fermento, o sal,e o óleo, mexendo bem com uma colher. Acrescente a farinha e a maisena.
Sove até obter uma massa lisa e homogênea.
Cubra com um pano e deixe crescer por cerca de uma hora.
Sove delicadamente e divida a massa em duas partes e forme bengalas ou bolas. Ponha em uma assadeira untada e enfarinhada, cubra e deixe até dobrar de volume.
Pré-aqueça o forno na temperatura média (180°).
Faça cortes sobre os pães com uma faca bem afiada, pincele com a gema e salpique com alecrim(opcional).
Asse por cerca de 45 minutos ou até dourar.
Rendimento: 2 pães
AddThis Social Bookmark Button