O DINHEIRO-NUMA ÉPOCA DE RICAS COMPETIÇÕES, QUE TAL PENSARMOS NELE??
A UTILIDADE DO DINHEIRO
Já que eu falo tanto em economizar e em investir o dinheiro, a sua utilidade precisa ficar bem clara. Afinal de contas, para que serve o dinheiro? Por que precisamos tanto dele? Então, hoje, escolhi uma parábola para nos mostrar a verdadeira utilidade do dinheiro.
"Depois de uma vida de misérias e privações, certo homem conseguiu amontoar um tesouro, que enterrou longe de casa, num lugar ermo, colocando uma grande pedra em cima. Mas tal era o seu amor pelo dinheiro que, volta e meia, rondava a pedra e a namorava como o jacaré namora os seus próprios ovos ocultos na areia. Isso atraiu a atenção de um vizinho, que o espionou e, por fim, roubou-lhe o tesouro. Quando se deu pelo saque, rolou por terra desesperado, arrepelando os cabelos.
- Meu tesouro! Minha alma! Roubaram minha alma!
Um viajante que passava foi atraído pelos berros:
- Que é isso, homem?
- Meu tesouro, roubaram meu tesouro!
- Mas morando lá longe, você o guardava aqui? Que tolice! Se o conservasse em casa, não seria mais cômodo para gastá-lo quando fosse preciso?
- Gastar meu tesouro? Então você supõe que eu teria coragem de gastar uma moedinha só, das menores que fosse?
- Pois, se era assim, o tesouro não tinha a menor utilidade para você, e tanto faz que esteja com quem roubou como enterrado aqui. Vamos! Ponha no buraco vazio uma pedra, que dá no mesmo. Que utilidade tem o dinheiro para quem só guarda e não usa?"
Poupar, investir, fazer o dinheiro se multiplicar não é fácil e só conseguimos quando estamos decididas a fazer acontecer. Mas o dinheiro precisa ser usado, precisa ter uma utilidade. Guardar por guardar, não vale a pena o esforço.
*Belas Parábolas sobre dinheiro - Alexandre Rangel - Ed. Leitura
FONTE:www. bolsademulher.com (Sandra Blanco)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home