>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, agosto 28, 2005

TORTA DE LIMÃO - RECEITAS FÁCEIS (5)


Mais uma vez, uma receita fácil, rápida e com ingredientes que temos em casa, para a sobremesa ou o lanche deste domingo! A família vai adorar ! Comece bem a nova semana que vem por aí !!!Abraços

TORTA DE LIMÃO
Ingredientes
01 pacote de bolachas Maria
02 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 lata de leite condensado
2 limões espremidos (suco)
4 ovos (gema e clara separados)

Cobertura
3 claras em neve
1 xícara )chá) de açúcar

Modo de Preparo
1. Bata as bolachas no liquidificador ou processador até virarem pó;
2. Numa tigela grande, misture as bolachas, a manteiga derretida e as gemas. Bata vigorosamente com colher de pau. Unte uma forma redonda e rasa, de preferência de fundo solto própria para torta, e forre-a com essa mistura
3. Bata na batedeira a lata de leite condensado com o suco de limão e as raspas da casca de limão. Junte as claras batidas em neve firme e misture cuidadosamente, sem bater. Ponha essa mistura dentro da fôrma.
4. Para a cobertura, bata mais 3 claras em neve e vá misturando aos poucos o açúcar até formar suspiro, cubra a torta, de preferência usando o bico de confeitar, ou formando picos com a espátula.
5. Leve ao forno moderado por ½ hora.
Rendimento: Esta receita serve 4 pessoas
Tempo preparo: (estimado total) 60 minutos
AddThis Social Bookmark Button

3 Comments:

Postar um comentário

<< Home