>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, agosto 27, 2005

RECEITAS DE FINAL DE SEMANA (2) - PÃO SÍRIO(ÁRABE)/PANQUECA PÃO SÍRIO







Continuando com as receitas fáceis, para o final de semana, mais uma que você não imaginava que era tão fácil assim. Ainda dá tempo de fazer no domingo à tarde. O material necessário é simples e sempre temos na despensa. Experimente a receita básica e a panqueca, você vai adorar !!!











MASSA DE PÃO SÍRIO
Ingredientes
1 Kg de farinha de trigo
2 ovos
50g de açúcar
20g de sal
2 tabletes (30g) de fermento biológico
2 colheres (sopa) óleo
2 copos de água (aproximadamente

Modo de Preparo
1. Coloque a farinha de trigo numa tigela, junte o ovo e mexa com uma espátula. Adicione o açúcar e o sal e misture. Em seguida, incorpore o fermento biológico e mexa bem.
2. Acrescente à massa uma parte da água, misture, junte o óleo e continue a mexer, adicionando, aos poucos, a água restante. Quando ficar homogênea, sove bem a massa (que deve ficar seca), forme uma bola e deixe descansar por 15 minutos.
3. Em seguida, retire pequenas porções de tamanho semelhante (pequenas bolas de massa). Numa superfície enfarinhada, abra as bolinhas de massa com um cilindro e coloque-as numa fôrma sem untar.
4. Leve para assar em forno bem quente (250°C) por 1 ou 2 minutos.

Receita alternativa com Pão Árabe

PANQUECA DE PÃO SÍRIO
Ingredientes
10 pães árabes, feitos conforme acima
2 caixinhas de molho de tomate pronto, ou o molho cuja receita apresentaremos a seguir
150g de presunto fatiado
500g de muzzarela ralada na parte grossa do ralador
2 filés de frangos cozidos e desfiados
1 bisnaga de requeijão uso culinário
100g de queijo parmesão ralado
Orégano desidratado a gosto

1. Presunto: abra o pão ao meio e separe as duas metades. Espalhe o molho de tomate sobre as metades, do lado de dentro dos pães. Disponha 1 fatia(ou mais, se preferir) de presunto, a muzzarela ralada e enrole a fatia de pão.
2. Frango: Espalhe o molho de tomate no pão e distribua o frango. Coloque o requeijão por cima e enrole a fatia de pão.
3. Repita o procedimento até terminar os ingredientes. Disponha os rolinhos numa fôrma refratária, regue com o molho de tomate e polvilhe o queijo parmesão ralado e orégano a gosto. Leve ao forno até gratinar. Sirva em seguida.
OBS.: Se você usar muzzarela em fatias em vez de raladas, pingue algumas gotas de azeite de oliva para que a muzzarela não encolha.

Receita de molho
Azeite de oliva
Alho em pasta sem sal
1 cebola bem picadinha (opcional)
1 Kg de tomates cortados em cubos
Manjericão fresco
Sal e orégano a gosto
Aqueça um pouco de azeite de oliva , doure a cebola (caso vá usa-la) juntando para dourar, em seguida, o alho. Junte o tomate e mais azeite e refogue até reduzir. No final, adicione o manjericão fresco e o orégano, misture e retire do fogo.
Rendimento: 25 pães (aprox. 20 cm diâmetro)
AddThis Social Bookmark Button