>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, agosto 29, 2005

UMA RECEITA PARA VOCÊ APROVEITAR AS SOBRAS DO DOMINGO !! OMELETES!!


Olá pessoal, hoje o melhor é postar uma receitinha básica, a qual você pode acrescentar sobras de carnes, legumes, laticínios, etc. que está sobrando aí na sua geladeira! É uma comidinha rápida para uma segunda-feira de preguiça !!! Boa Semana!! Beijões,

Omelete
Como fazer:

Separe para este omelete:
3 ovos
Até 3 colheres de sopa de sobras (carne moída, frango, presunto, linquiça, sardinha, queijo, etc)
2 colheres de sopa contendo um pouco de salsinha, estragão e cebolinha verde
1 colher e meia de sopa de manteiga sal e pimenta do reino a gosto.

Quebre os ovos numa tigela, adicione o sal, a pimenta e a mistura de ervas e as sobras.
Bata bem, até a mistura ficar homogênea.
Derreta a manteiga em uma frigideira pequena. Quando a manteiga espumar, junte os ovos batidos.
Com uma das mãos, segure um garfo com os dentes paralelos à frigideira e vá misturando o mais rapido possível. Ao mesmo tempo, com a outra mão, vá mexendo a frigideira. Continue este balé, até que os ovos comecem a cozinhar de maneira uniforme. Quando os ovos estiverem parcialmente cozidos, com a região central ainda úmida, incline a frigideira um pouco, para que a parte mais úmida, escorra para um dos lados e solidifique nesta posição.
Com o garfo, levante a borda mais cozida, aquela que ficou na parte mais alta da frigideira inclinada, e dobre cuidadosamente, até juntar com a borda da parte de baixo.
Aperte com o garfo levemente. Descole a borda de baixo do omelete com o garfo. Bata delicadamente no cabo da frigideira, fazendo com que o omelete escorregue um pouco para fora da frigideira.
Com o garfo, dobre a borda do omelete que saiu para fora da frigideira, sobre o centro.
AddThis Social Bookmark Button