>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, agosto 23, 2005

VINHOS - INTRODUÇÃO ( 1 )



Conforme combinado, vamos iniciar uma série sobre vinhos para leigos, tomara que seja útil para reuniões e refeições agradáveis !!

A ARTE DE BEBER VINHO

Para comemorar, para conquistar ou simplesmente para degustar com um bom prato. Foi-se o tempo em que o ritual de beber vinhos era necessariamente cheio de pompa. Hoje, um leigo no assunto pode experimentá-lo sem precisar seguir a extensa cartilha dos experts, cheia de regras e convencionalismos.
"É caipira e atrasada a idéia de que para beber vinho é necessário excesso de requinte e sofisticação. O vinho é uma bebida popular desde a sua origem", explica o enólogo Pedro França, palestrante responsável pelo curso básico de vinhos do Senac de São Paulo.
Quem é amante do vinho ou costuma receber os amigos para jantar em casa, em volta de um belo exemplar tinto ou branco, sabe que os acessórios certos e alguns cuidados básicos são fundamentais para apreciar melhor a bebida. Taças e abridores e outros apetrechos ajudam bastante os novatos na arte de degustar, além de tornar o momento mais agradável.
Vamos informar o mais importante para quem esta iniciando, ou deseja ter mais conhecimentos sobre vinhos.
AddThis Social Bookmark Button