>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, agosto 20, 2005

TOMATES SECOS (1)



O tomate seco é um ingrediente importante em diversos pratos, e muito utilizado atualmente. Resolvi antecipar, a vários outros pratos que futuramente postarei, este e outros pequenos temperos e finalizações importantes na culinária moderna. Experimente ! Abraços !!
Como fazer tomate seco
Ligue o forno à temperatura média. Lave 13 tomates pequenos maduros (cerca de 2 Kg), seque-os, elimine os pendúculos(1) e parta-os ao meio(2). Disponha os tomates um ao lado do outro, com a polpa voltada para cima, em duas assadeiras de 23 X 33cm (3). Misture 10 colheres (sopa) de açúcar com 4 colheres (sopa) de sal, polvilhe sobre os tomates(4) e leve ao forno médio por 45 minutos. Retire do forno, vire os tomates (5) e elimine o liquido formado (6). Volte ao forno por mais 40 minutos. Retire do forno, vire os tomates e regue com 5 colheres(sopa) de azeite de oliva. Volte ao forno por mais 30 minutos. Retire do forno e vire os tomates. Repita a operação por mais 4 vezes ou até os tomates ficarem secos. Esta operação pode demorar até 6 horas. Retire do forno e coloque os tomates num recipiente esterilizado com capacidade para 1 litro(7). Regue com 20 colheres (sopa) de azeite de oliva (8). Se preferir, tempere o tomate seco com ervas desidratadas.
Nota: Quando for comprar tomate seco, prefira os de cor vermelha viva e brilhante. Os mais escuros são secos e podem ser mais duros, sinal de que ficaram mais tempo no forno que o necessário.
AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 12:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    Sou vidente e também cartomante , faço todo tipo de trabalho que você precisar , se nada da certo na sua vida , faça um abre caminho , se você perdeu a pessoa que você ama , trago ela de volta , e faço uma amarração . Você que se encontra com grandes dificuldades ligue e fale com IRÁ , telefone : (62) 3249-7299 . Sou de Goiânia – Goiás – Brasil , não importa onde você esteja , trabalho também a distância !

     

Postar um comentário

<< Home