>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, agosto 20, 2005

RECEITA COM TOMATE SECO (2)


Lá vão mais receitas, com tomate seco, fáceis de fazer , razoável para o bolso e ótimo para variação de cardápio no final de semana.
Bom apetite ! ! !

TORTA DE BRÓCOLIS COM TOMATE SECO
Ingredientes: (Rendimento 16 pedaços)

Para a massa
200 ml de óleo de milho
1 copo (300 ml) de leite desnatado
1 xícara (300 ml) de queiro ralado
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fermento em pó
4 ovos
Para o Recheio
300g de brócolis cozido
100g de tomate seco hidratado no azeite
100g de requeijão cremoso light

Modo de Fazer
1. Coloque todos os ingredientes da massa em uma vasilha e jogue o leite por último; 2. Misture bem; 3. Unte um pirex médio com óleo e farinha de rosca e distribua metade da massa; 4. Coloque o recheio, primeiro o brócolis, já cozido; 5. Depois, acrescente o tomate seco e o requeijão; 6 e 7. Coloque o restante da massa e espalhe de maneira uniforme, de modo que todo o recheio fique coberto; 8. Leve ao forno na temperatura de 180°, por aproximadamente 20 minutos.




PASTICCIO DE BATATA
Este delicioso prato pode ser servido como entrada, em porções menores, ou como prato único. Neste caso, sirva antes de uma refrescante salada verde.

Ingredientes
200g de tomate seco em conserva de azeite
300g de batatas
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
50g de queijo ementhal ralado
50g de queijo parmezão ralado
2 ramos de tomilho
3 ovos
100ml de creme de leite
10 folhas de cebolinha verde
Sal, pimenta-do-reino a gosto

Modo de Fazer
1. Descasque as batatas, corte-as em fatias finas e cozinhe-as no vapor por 5 minutos. Enquanto isso, escorra o excesso de azeite dos tomates e corte-os ao meio, no sentido do comprimento.
2. Unte uma fôrma refratária retangular com um fio de azeite de oliva e disponha as fatias de batata e os tomates secos, alternando as camadas e polvilhando com os queijos (se preferir, use apenas um tipo de queijo) e com as folinhas de tomilho.
3. À parte, bata os ovos com o creme de leite, a cebolinha picada, sal e pimenta-do-reino. Despeje essa mistura sobre as batatas e os tomates e leve ao forno médio por 25 e 30 minutos. Antes de servir o prato, regue com o azeite restante.

Tempo de Preparo: 20 minutos + o tempo de forno
Rendimento: 4 porções
AddThis Social Bookmark Button