>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, agosto 21, 2005

BOLINHO DE CHUVA NA SEGUNDA-FEIRA !!


Quem sabe amanhã, você chega cansado, do trabalho ou da escola, e resolve fazer um lanche para saborear com um café quentinho (se estiver chovendo é melhor ainda...) ?? Por este motivo resolvi postar mais esta receitinha, fácil de fazer, para a galera da sua casa provar, feita por você, sem muito trabalho.... Tenha um bom dia de trabalho!!

BOLINHO DE CHUVA

Ingredientes
Massa
2 xícaras (chá) farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (sobremesa) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de açucar
1/2 xícara (chá) de leite
2 ovos ligeiramente batidos
Cobertura (após fritura)
3 xícaras (chá) de açucar
1 colher (sobremesa) de canela em pó
Óleo para fritura

Modo de Fazer
Numa tigela, coloque a farinha, os ovos, o fermento, o açucar e o sal. Aos poucos, adicione o leite e misture com um batedor até obter uma massa homegênea. A mistura estará no ponto quando começar a formar bolhas. Em uma frigideira, coloque o óleo. Leve ao fogo. Quando estiver bem quente, coloque pequenas porções de massa, com o auxílio de uma colher. Frite os bolinhos, deixando-os dourar bem. Retire e coloque sobre papel toalha para absorver o excesso de óleo. Em seguida, passe os bolinhos na mistura de açucar com canela e sirva.
AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 9:48 AM, Anonymous Anônimo said…

    Seu blog é uma gracinha e a receita (bolinho de chuva) uma gostosura. Parabéns!

     

Postar um comentário

<< Home