>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, setembro 23, 2005

AMOR, CASAMENTO, SEPARAÇÃO!! QUE TAL COMPARAR??


Para começar bem o final-de-semana, vamos falar de amor, casamento, relacionamento! É tão difícil não é ?? Vamos acompanhar este texto, e quem sabe vai nos ajudar neste sábado e domingo com nosso amor ?? Beijos, bom final-de-semana!!

O segredo do casamento
(Veja - 14 de setembro de 2005)

Meus amigos separados não cansam de me perguntar como eu consegui ficar casado trinta anos com a mesma mulher.
As mulheres, sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo.Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário.
Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas, dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue.Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar.
Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade.
Eu, na realidade, já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que me casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes do que eu.O segredo do casamento não é a harmonia eterna.
Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo, no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal.
De tempos em tempos, é preciso renovar a relação.
De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido.
Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?
Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter sua irrestrita atenção?
Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?
Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem.
Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas.
Muitas vezes não é sua esposa que está ficando chata e mofada, são os amigos dela (e talvez os seus), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação.
Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos.Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso.
Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro, e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento.
Mas, se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos da união anterior.
Não existe essa tal "estabilidade do casamento", nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos.
A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto.
Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família?
É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive a seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par.
Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças.
Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão; por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par. "

Autoria de
Stephen Kanitz é administrador por Harvard
Extraído do Blog http://www.eloprimitivo.blogspot.com/ de
Sabrine Marins
AddThis Social Bookmark Button

5 Comments:

  • At 10:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    Marshall '91 finds success with blog
    From the moment that breaking news on politics, culture and foreign affairs leaves Capitol Hill, celebrity blogger Joshua Marshall '91 filters through the virtual press for leads and links to share with his ...
    My affiliate site: opt in email marketing

     
  • At 11:02 PM, Blogger Regi said…

    Oi, Virgínia... Achei este texto muito bacana, tudo a ver com o que eu acredito. É preciso buscar a realização pessoal dentro de nós mesmos, não em outro parceiro... Os processos sempre continuam os mesmos, o que é preciso ser feito é desenvolver sempre a conciência e a capacidade de amar com liberdade e ser livre com amor, em constante renovação e capacidade de ser criativo, espiritual, entregue e confiante na vida. Gostei do seu blog também, muito legal a sua proposta. Beijos.

     
  • At 11:05 PM, Blogger Regi said…

    Uma dica: se quiser parar de receber spams nos comentários, vá na configuração do blog, nas definições, depois na opção comentários e ative a opção "verificação de palavras", que deve estar desativada. Com esta opção ativa eles não podem ficar mandando spams.

     
  • At 11:23 AM, Anonymous Giovana said…

    Boa tarde....texto mto bom e real...cara, tem q passar isso pra mtas péssoas...mtas pessoas dereviarm ler... e aquela coisa: " se mudamos d parceiros pelos problemas o outro tbm terá ou quam sabe ainda pior" rs...ótimo fds...Bjos...GIOVANA

     
  • At 1:33 PM, Anonymous Sol said…

    Oi amiga desculpe a demora.Mas to com problemas no pc.
    Obrigada pelo presente no seu blog!!!
    Que Deus abencoe vc e sua familia! Obrigada pelos elogios!!
    Apareca sempre!!

    _______________•________•________________
    ;,,,´_____________`______´______________,,,;
    'Y888888bo.._______:_____:______.od888888Y'
    __8888888888b.._____:___:____.d8888888888
    __88888Y'__`Y8b.____`__´___.d8Y'__`Y88888
    _j88888__.db.___Yb.___'__'___.dY__.db.__88888k
    ___`888__Y88Y___''`b__(♥)_d´'___Y88Y__888´
    ____888b___'' "_______..,',.._______"''__d888
    __.j888888bd8gf."'___.....':'...___'".g8bd888888k
    _____.'Y'____.8'______d'__'b______'8.___'Y'
    ______.!____.8'_.db__d'_;_;_`b__db__'8.__!
    _________d88__`'___8_;_;__8__`'__88b
    ________d888b____.g8._' , '__8g.___d888b
    _______::888888888Y'______'Y888888888:
    _______'!_8888888_'________`8888888_!'
    _________'8Y__`"Y___________Y"´__Y8'
    _________'Y______________________Y'
    __________!______________________!
    “O amor torna tudo brilhante, agradável e vantajoso. O amor é o vaso que contém alegria!”
    Bjs tenha um ótimo fim de semana

     

Postar um comentário

<< Home