>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, setembro 23, 2005

FLORES COMESTÍVEIS (1) - GELÉIA PÉTALAS ROSA


Amigos! Hoje eu venho com uma novidade, a pedido de uma amiga - Ruth Gizelda, e muito interessante. FLORES COMESTÍVEIS. Vou postar muito material sobre o assunto, a partir de agora, é só aguardar e experimentar!!! É afrodisíaco!! Beijos!


Rosa (Rosa sp.): Uma das flores mais famosas é, também, considerada um afrodisíaco. Ninguém menos que Cleópatra, a rainha do Egito, a utilizava com essa finalidade.
Conta-se que a rosa era um dos ingredientes básicos de suas receitas de beleza e, além disso, a sábia rainha cobria seu leito com pétalas de rosas para garantir uma "tórrida noite de amor" com seu amado Marco Antônio.
O óleo de rosas era muito usado pelas mulheres do Oriente - elas o espalhavam por todo o corpo, ao se prepararem para o amor.
Durante as pesquisas, descobri uma receita de Geléia com Pétalas de Rosas considerada infalível, quando o assunto é despertar o amor.
Aqui, é necessária uma observação importante: no preparo da geléia, nunca se deve utilizar rosas tratadas com inseticidas, fungicidas ou qualquer outro produto químico.
Se quiser mesmo preparar a geléia, sugiro que produza seu próprio ingrediente pois, além do prazer de cultivar uma roseira, você estará garantindo que as flores estarão livres de qualquer substância tóxica.

GELÉIA COM PÉTALAS DE ROSA

Escolha uma panela de ágata ou de vidro.
Separe as pétalas de 12 rosas, lave-as em água corrente e coloque-as para cozinhar em um litro de água filtrada, até que fiquem macias.
Para cada xícara (chá) do preparado, adicione ¾ de xícara (chá) de açúcar.
Junte 3 colheres (sopa) de limão, misture bem e mantenha no fogo brando até chegar ao ponto de geléia.
Mexa de vez quando, durante o cozimento, para não grudar no fundo da panela. Embale em vidros próprios. Ótima para desjejum com torradas.

Tempo Preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções
AddThis Social Bookmark Button