>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, outubro 18, 2005

CULINÁRIA JUDAICA !! CULINÁRIA, RELIGIÃO E PEIXE!!


Mais uma receita em homenagem à minha amiga Nyla, cujo marido é judeu, e deve gostar muito destes pratos que hoje posto. Fiz uma prévia falando da culinária e da religião judaica, muito respeitada, hoje, no mundo inteiro. Os pratos são fáceis e muito saborosos, e servem para gourmet de todas as religiões. Experimente, beijinhos!!!

JUDAÍSMO
Culinária e religião

Baseada num código dietético (Kashrut), a cozinha judaica não permite o consumo de certos alimentos como porco, crustáceos, e a mistura de carne e leite, ou seus derivados, na mesma refeição.

Os mais ortodoxos separam até geladeiras, pratos e talheres para carne e leite. Há ainda o controle dos alimentos, inclusive os industrializados, que devem ser “kasher”, ou seja, inspecionados por rabinos, de acordo com as normas do Kashrut.
Todas essas regras, no entanto, não impedem que se desfrute dessa culinária riquíssima, que traz a influência de várias partes do mundo.

Hungarishe Fish
Ingredientes
1/2 kg de filé de peixe (pescada branca, merluza, linguado)

sal e pimenta-do-reino a gosto
manteiga para untar
1 pote de iogurte natural
1 colher (café) de páprica
1 colher (café) de cominho em sementes
1 cebola bem picada

Modo de Preparo:
1. Tempere os filés de peixe com sal e pimenta-do-reino e coloque-os numa assadeira untada. Misture todos os outros ingredientes e cubra os filés.
2. Leve ao forno alto, preaquecido, e asse por 15 minutos. Sirva com arroz.
AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 12:16 PM, Blogger nyla said…

    olá amiga! pois digo amiga, porque a sua atenção, carinho e ternura com que prontamente me cedeu é algo muito especial, e que pretendo conservá-lo com muito carinho. Muito obrigada, ESTOU DEVERAS COMOVIDA, fiquei sem palavras....
    Alêm de mim, o Noah(meu marido)tb ficou com um riso pateta no rosto ao ler o seu blog,porque encontrou postado algumas receitas que lhe lembraram a sua infância(hungarishe fish- feito com merluza)no inverno na filandia...........muitas boas recordações!
    Um beijo e um forte abraço grato, por parte de ambos
    ATÉ BREVE NYLA E NOAH

     

Postar um comentário

<< Home