>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, agosto 19, 2005

ROCAMBOLES (4)- DELICIOSOS P/ENCERRAR SÉRIE


Olá amigos, para encerrar a era dos rocamboles, vou recomendar mais três tipos, doces, que são uma variação da massa padrão de rocambole, mas que vão agradar ao paladar mais exigente. Querendo inovar na cozinha, na tarde de domingo mãos à obra.... Abrações, bom final de semana !!!

ROCAMBOLE DE ABÓBORA
Ingredientes
1 copo americano (160g) de açúcar cristal
3 gemas
250g de purê de abóbora cozida
2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo (30g)
3 claras em neve
Açúcar cristal para polvilhar

Modo de Fazer
Bata o açúcar cristal com as gemas. Misture a abóbora e a farinha. Junte as claras e mexa delicadamente. Coloque a massa em uma assadeira bem untada com o fundo forrado com papel manteiga também untado. Asse em forno pré aquecido. Desenforme sobre um pano úmido e polvilhado com açúcar cristal. Enrole e polvilhe com um pouco mais de açúcar cristal. Marque traços no rocambole com ferro em brasa (as marcas ficam bonitas...). Sirva gelado!
Sugestão
Se preferir, pode substituir a abóbora por cenoura.
Dicas
. Congele em aberto até firmar. Embale, extraia o ar, etiquete e consuma em até 1 mês. Descongele na geladeira sem retirar a embalagem.
Capacidade da forma retangular: 2500 ml
Temperatura do forno: quente (200°C)
Tempo de forno: cerca de 20 minutos
Rendimento: 8 – 10 porções


ROCAMBOLE FERNANDA (cenoura)
Ingredientes
½ kg de cenoura
½ kg de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 ovos separados (gema e clara)
1 colher (chá) de fermento em pó
Casca de 1 laranja ou limão
Modo de Fazer
Cozinhar as cenouras cortadas em pedaços, em água com a laranja ou o limão. Escorra e passe na peneira, deixando escorrer bem. Bata bem as gemas com o açúcar até formar um creme, junte a cenoura, a farinha e o femento aos poucos, e por último as claras em neve, agora somente misturando. Coloque em tabuleiro untado e polvilhado ( se puder com papel manteiga também untado e polvilhado).
Leve ao forno médio, pré aquecido, por volta de 20 - 25 minutos, não deixando com crosta grossa.
Quando assado, vire em um pano úmido e polvilhado com açúcar. Enrole, como costumeiro para rocambole e deixe esfriar. Pode-se utilizar um recheio que combine, como doce de leite ou brigadeiro mole, ficando ao gosto de cada um.
Aceita congelamento por até 1 mês, em papel filme, extraindo-se o ar.


ROCAMBOLE DE LARANJA
Ingredientes
8 ovos
1 xícara de chá de suco de laranja
1 colher (sopa) de raspas de laranja
3 xícaras (chá) bem cheias de açúcar
2 colheres (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida

Modo de Fazer
Junte os ovos, o suco de laranja e as raspas e passe duas vezes pela peneira. Acrescente o açúcar, a farinha e a manteiga. Coloque em uma assadeira untada com o fundo forrado com papel manteiga também untado. Asse em forno pré aquecido.
Desenforme sobre um pano úmido, polvilhado com o açúcar e enrole formando um rocambole (pode aplicar um recheio da preferência). Mantenha enrolado até esfriar. Passe para um prato de serviço. Sirva gelado.
Dica
. Congele em aberto até firmar. Embale, extraia o ar, etiquete e consuma até 1 mês. Descongele na geladeira sem retirar a embalagem.
Capacidade da forma retangular: 2500ml
Temperatura do forno: quente (200°C)
Tempo de forno: Cerca de 30 minutos
Rendimento: Cerca de 20 porções
AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 10:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    Citizen Journalist Chronicles SF Explosion
    An underground electric transformer exploded in San Francisco's central financial district today, Reuters reports.
    Thanks for letting me post. Are you interested in weight control ? I have a pretty good site about weight control and I'd be interested in your comments. Contact details are on the site.

     

Postar um comentário

<< Home